sábado, 25 de agosto de 2012

Redação Total - Lançamento na Bienal de São Paulo

Sessão de autógrafos e conversa com alunos e professores no
stand da editora All Print.
Como comentei na postagem anterior, estive na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo lançando meu novo livro de redação: Redação Total: os gêneros textuais nos vestibulares de hoje.
Foi um momento muito especial: conversamos com muitos estudantes, conhecemos muita gente inteligente e com vontade de aprender, distribuímos muitos autógrafos e também conhecemos outros autores que estavam lançando livros muito interessantes.
Quero, nesta postagem, deixar meu agradecimento a todos os que prestigiaram o evento comparecendo ao stand da All Print Editora. Muito obrigado a vocês todos!




quinta-feira, 9 de agosto de 2012

BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO - A Importância da Leitura e do Livro

Monteiro Lobato, renomado escritor brasileiro, é muito conhecido pelas personagens do seu "Sítio do Pica-pau Amarelo", consagradas em livros e na telinha. Mas nem todos sabem que esse mesmo Lobato escreveu que "um país se faz com homens e livros".

Acredito que todos reconhecemos a importância da leitura na formação cívica, ética e intelectual das pessoas. Um bom livro, seja de receitas ou de História, seja um romance ou compêndio científico, é um veículo de valor inestimável na transmissão do saber e também na ampliação dos horizontes do indivíduo, seja ele veiculado na forma tradicional de papel, seja ele eletrônico, pois livro é muito mais o conteúdo do que o suporte que o contém.

Neste agosto de 2012 o livro, em todas as suas versões, está sendo aclamado em um mega evento na cidade de São Paulo: trata-se da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Vale a pena visitar uma Bienal, ainda que você já conheça as versões anteriores. Principalmente a Bienal de São Paulo, com seu incomparável charme (usei o "seu charme" aqui de forma ambígua de propósito...).

Mas antes de ir, vale a pena dar um "tour" pelo site da Bienal de São Paulo, cujo link estará no final desta postagem. Nele, você encontrará muitas informações úteis e poderá consultar a lista de livros que serão lançados nesse evento, bem como os autores que estarão presentes para conversar com o público e autografar seu livro. Veja um exemplo:


Como você percebeu, eu estarei lá lançando um novo livro de Redação, no dia 14/08 das 15h às 17h. Estou muito feliz por isso. Assim como eu, muitos autores estarão lá aguardando sua visita. São esperadas, segundo foi divulgado, oitocentas mil pessoas durante os dez dias da Bienal. Faça planos de também prestigiar esse evento fantástico, leve as crianças e ensine a elas o glamour e a relevância dos livros .



quarta-feira, 8 de agosto de 2012

REDAÇÃO PARA A UNICAMP - LANÇAMENTO DE LIVRO

Olá, caros leitores e seguidores do Blog Consultório das Letras.

Esta postagem vai ser um pouco diferente do usual: ela vai tratar da Redação na Unicamp, mas também trará um convite especial para você.

Como é de conhecimento geral, desde o vestibular de 2010 (para ingresso em 2011), a Universidade de Campinas (UNICAMP) passou a adotar um modelo de prova bastante diferente do que vinha praticando até então, pelo menos no tocante à primeira fase do vestibular. Introduziram-se questões de múlplica escolha e, em vez de uma redação obrigatória, o exame passou a cobrar a produção de três textos de gêneros textuais diversos.

Por isso, para atender a essa nova exigência, e pela demanda por material sério sobre o assunto, resolvi escrever um livro que tratasse, de forma profunda e ao mesmo tempo acessível aos candidatos, a complexidade dos gêneros textuais. O resultado vocês podem visualizar na imagem ao lado.

REDAÇÃO TOTAL é um livro inovador e pioneiro: vem preencher uma lacuna no mercado editorial voltado para os grandes vestibulares.

E é com satisfação que estendo a vocês todos o convite para o lançamento dessa obra, que é o meu segundo livro sobre o assunto de Redação. O lançamento será no dia 14/08/2012, no mega evento chamado 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Palácio de Convenções do Anhembi, conforme o convite abaixo.

Estarei lá no dia 14/08 das 15h às 17h autografando livros e conversando com candidatos, alunos e com o público interessado. Venha você também.

Grande abraço,  
Prof. André Luís Cézar